domingo, 22 de março de 2015

Coisas sobre o tempo...


Somos atropelados pelo tempo. Tantas coisas acontecem que nem conseguimos processar. É um amor que se foi, é uma dor que se vive,  um amor que se chega e uma esperança que brota. 
Nos preocupamos com nossa aparência, em como vamos nos divertir, tentamos conhecer pessoas novas, tentamos nos seduzir.
Na turbulência da tempestade poucas vezes fazemos silêncio, pois a busca pelo tempo, faz a gente simplesmente esquecer de aprender corretamente as lições.
Atropelamos etapas, tentando encontrar a tal felicidade. E nessa corrida insana tropeçamos em pessoas, esbarramos em alguns lugares e sobrevoamos alguns momentos.
Somos magoados e magoamos. Somos míopes a um nível que nem cirurgia corrige.
Nesse compasso de correr atrás do que nem sabemos exatamente buscar,  a vida passa devagar e sem pressentirmos sua presença ela vai nos marcando do jeito que permitimos. Ela só quer passagem e sabe ser discreta. Não notá-la é um erro que  a maioria comete e se arrepender depois  não tem serventia. De nada vale pensar no que poderia ter sido feito.
Fácil, ninguém disse que seria...é uma caminhada que  nem sempre nos leva a algum lugar . Às vezes, é só permanecer no mesmo lugar. Mas como saber sem caminhar?
O único jeito de descobrir é através do movimento. Cruzar os braços e esperar, definitivamente não é uma boa idéia. É preciso mudar tudo de lugar, inclusive nossos próprios sentimentos, onde estão escondido sensações que nem imaginamos possuir.
E nessa busca interior vamos desvendando o melhor e o pior de nós. E ao colocar os nossos medos pra fora vamos encontrar uma força que nem sabíamos existir.
A verdadeira aventura da vida é a busca de se descobrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário